CAFÉ SOCIETY

Filme do dia, Slider

Em 2016 o cineasta nova-iorquino Woody Allen completou 50 anos de carreira como diretor de cinema. Nesse período ele realizou 50 filmes, ou seja, manteve uma média invejável de um filme por ano. Dono de uma filmografia com muito mais altos do que baixos (e mesmo os momentos baixos estão bem acima dos pontos altos de vários outros diretores), Allen mais uma vez prova seu talento com Café Society. O roteiro de sua autoria nos apresenta o jovem Bobby (Jesse Eisenberg), filho caçula de uma típica família judia de Nova York. Ele se muda para Los Angeles, onde planeja trabalhar com seu tio Phil (Steve Carell), em Hollywood. Lá, ele conhece Vonnie (Kristen Stewart), assistente de seu tio, por quem se apaixona. Convém dizer que a ação se passa nos anos 1930. E a bela fotografia do italiano Vittorio Storaro pontua bem as diferentes cores de cada cidade. Café Society abraça muitas coisas simultaneamente, no entanto, há algo que se destaca: a diferença entre sonho e realidade. Bobby e Vonnie são bem objetivos em suas ambições. Querem uma vida confortável e segura. O amor, ou melhor, o sonho, aparece na vida de ambos, porém, não condiz com a realidade que eles também almejam. Allen nos ensina, novamente, que a vida sempre nos prega peças e que muitas vezes queremos a coisa certa nas hora errada. Por isso, como diz a irmã de Bobby em certa altura do filme: “viva cada dia como se fosse o último… um dia você acerta”.

CAFÉ SOCIETY (Café Society – EUA 2016). Direção: Woody Allen. Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively, Jeannie Berlin e Corey Stoll. Duração: 98 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software