BULLITT

Filme do dia, Slider

O britânico Peter Yates estreou na direção em 1963 e logo migrou para a TV, onde dirigiu diversos episódios de seriados. Voltou ao cinema e ganhou fama com seu quarto longa-metragem, Bullitt, sua primeira produção americana. No roteiro escrito por Alan Trustman e Harry Kleiner, a partir do romance de Robert L. Pike, somos apresentados ao Tenente Frank Bullitt, papel icônico de Steve McQueen, dirigindo aqui o também icônico Ford Mustang verde-escuro pelas ruas de São Francisco. A história envolve o personagem-título, que tem que proteger uma testemunha. No entanto, as coisas tomam outro rumo e ele se vê no meio de uma intrincada trama que exige muita habilidade do policial. Bullitt, em muitos aspectos, é um filme precursor. Yates criou elaboradas cenas de perseguição que foram realçadas pela excepcional montagem de Frank Keller, vencedor do Oscar da categoria por este trabalho. Depois de Bullitt, os filmes do gênero mudaram para sempre. E mudaram para melhor. A edição especial lançada pela Warner traz com bônus o excelente documentário O Corte no Tempo: A Magia da Edição de Filmes, realizado em 2004 por Wendy Apple.

BULLITT (Bullitt – EUA 1968). Direção: Peter Yates. Elenco: Steve McQueen, Robert Vaughn, Jacqueline Bisset, Don Gordon, Norman Fell,  Simon Oakland e Robert Duvall: 113 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software