UM VISTO PARA O CÉU

Filme do dia, Slider

Existe vida após a morte? E céu e inferno, será que existem também? Em certa altura do filme Um Visto Para o Céu, surge esta pergunta. E a vem a ótima resposta: não existe inferno, mas Los Angeles chega bem perto. Este é um dos muitos bons diálogos desta obra escrita e dirigida em 1991 pelo ator Albert Brooks. Aqui ele vive um homem, Daniel Miller, que após morrer em um acidente de carro, chega em um local próximo à imagem que temos do céu. Porém, este é o local onde ele será julgado pelos atos de sua vida. Enquanto aguarda pelo julgamento, ele se aproxima de Julia (Meryl Streep), por quem se apaixona. Um Visto Para o Céu foge do padrão das comédias americanas. Não seria exagero afirmar que o humor de Brooks está mais próximo do europeu. Basta ver a cena da visita de Daniel e Julia ao pavilhão das vidas passadas. No entanto, e talvez justamente por causa disso, o filme fracassou nas bilheterias americanas e, por consequência, não obteve um lançamento adequado nos outros países. Uma curiosidade: Brooks criou a personagem de Julia pensando em Meryl Streep e esperou dois anos até que a atriz tivesse uma brecha em sua agenda para interpretá-la. Uma decisão das mais acertadas.

UM VISTO PARA O CÉU (Defending Your Life – EUA 1991). Direção: Albert Brooks. Elenco: Albert Brooks, Meryl Streep, Rip Torn, Lee Grant, Buck Henry e Shirley MacLaine. Duração: 111 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software