OS BANDIDOS DO TEMPO

Filme do dia, Slider

O americano Terry Gilliam fez parte do Monty Python, mais famoso grupo de humor britânico. Também ator e roteirista, Gilliam estreou como diretor de longas em 1975, co-dirigindo com Terry Jones o primeiro filme dos Python, Em Busca do Cálice Sagrado. Seis anos depois ele escreveu com Michael Palin o roteiro de Os Bandidos do Tempo e realizou esta singular e fantástica aventura. Co-produzida pelo ex-beatle George Harrison, acompanhamos aqui o garoto Kevin (Craig Warnock) que tem seu quarto invadido por seis anões que estão em fuga e que o levam em uma viagem pelo tempo onde encontram diversas figuras históricas como Robin Hood, Agamemnon e Napoleão. Para complicar, eles estão sendo perseguidos pelo Ser Supremo. O apuro visual que marcariam os trabalhos futuros de Gilliam se fazem presentes aqui aliado ao humor característico do Monty Python, inclusive com dois membros da trupe participando do filme. Os Bandidos do Tempo teve um orçamento relativamente baixo e aparenta custar bem mais e obteve um excepcional retorno nas bilheterias. Os extras desta edição especial da Obras-Primas do Cinema traz uma entrevista do diretor com o estudioso de cinema Peter von Bagh além de outros ótimos depoimentos.

BANDIDOS DO TEMPO (Time Bandits – Inglaterra 1981). Direção: Terry Gilliam. Elenco: Sean Connery, John Cleese, Shelley Duvall, Katherine Helmond, Ian Holm, Michael Palin, Ralph Richardson, Peter Vaughan, David Warner e David Rappaport. Duração: 116 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software