CRIMES EM PRIMEIRO GRAU

Filme do dia, Slider

Existem filmes que são marcantes, excepcionais. E existem aqueles que são apenas corretos ou acadêmicos. Estes costumam seguir uma linha narrativa já testada e aprovada pela maioria. São filmes, em sua maioria, bem feitos, mas que carecem daquele elemento a mais que os tornaria inesquecíveis. Este é o caso de Crimes em Primeiro Grau, dirigido em 2002 por Carl Franklin. Tendo por base o romance de Joseph Finder, os roteiristas Yuri Zeltser e Grace Cary Bickley contam neste filme a história de Claire Kubik (Ashley Judd). Ela vê tudo desmoronar ao seu redor quando o FBI acusa seu marido, Tom Kubik (James Caviezel), de ter matado civis inocentes em uma operação secreta do Exército anos atrás. Claire recebe então a ajuda de Charles Grimes (Morgan Freeman), um ex-militar e agora advogado, para limpar o nome de Tom. Fazendo uso de personagens misteriosos e reviravoltas surpreendentes, Crimes em Primeiro Grau não procura inovar no gênero. Pelo contrário, faz uso de diversos clichês. No entanto, tem um elenco legal e adequado aos papéis que interpretam e a história, mesmo sem grandes surpresas, é bem contada e satisfatória.

CRIMES EM PRIMEIRO GRAU (High Crimes – EUA 2002). Direção: Carl Franklin. Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, James Caviezel, Adam Scott, Amanda Peet, Bruce Davison, Tom Bower e Michael Shannon. Duração: 115 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software