SERRA PELADA

Filme do dia, Slider

Ao longo da década de 1980, uma região localizada no sudeste do Pará ficou conhecida como terra do ouro. Uma área de próxima de cinco mil hectares perto do município de Curionópolis. Heitor Dhalia, diretor pernambucano radicado em São Paulo escreveu o roteiro, junto com Vera Egito, contando uma história que se passa no famoso garimpo de Serra Pelada. O clima do filme nos remete aos bons faroestes. E não poderia ser diferente. Tudo gira em torno de dois amigos, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade). Eles saem de São Paulo em busca do sonho de ficarem ricos. Só que existe uma grande diferença entre o sonho e a dura realidade do eldorado amazônico. Dhalia nos conduz por uma narrativa repleta de personagens marcantes e carregados de muita paixão. O elenco dá conta de nos envolver na história, com destaque para a participação especial de Wagner Moura, em mais um papel impactante. Serra Pelada ainda prima pela caprichada produção que conseguiu reproduzir na tela o impressionante formigueiro humano que foi o garimpo verdadeiro.

SERRA PELADA (Brasil 2013). Direção: Heitor Dhalia. Elenco: Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Jesuíta Barbosa, Laura Neiva e Silvero Pereira. Duração: 120 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software