MAR ADENTRO

Filme do dia, Slider

O direito à vida. Será que este direito é realmente pleno? E se nossa vida não estiver como gostaríamos que ela estivesse? É este o drama vivido por Ramón (Javier Bardem), no drama Mar Adentro, dirigido em 2004 pelo chileno radicado na Espanha Alejandro Amenábar. O roteiro, escrito por ele próprio junto com Mateo Gil, se inspira em uma história real. Ramón, após sofrer um acidente no mar, ficou tetraplégico e acamado por quase 30 anos. Ele, depois de muito sofrimento por depender dos outros, deseja apenas uma coisa: morrer. E luta com todas as forças pelo direito de terminar com sua vida. Amenábar não se deixa levar pelas armadilhas fáceis que uma história como esta propicia. Pelo contrário, ele foge com louvor de todas elas. E para tanto conta com o talento de Javier Bardem no papel principal. Um ator que se entrega de corpo e alma aos papéis que interpreta. Mar Adentro nos coloca o dilema de Ramón e nos faz refletir sobre questões delicadas e polêmicas que não costumamos encarar.

MAR ADENTRO (Mar Adentro – Espanha 2004). Direção: Alejandro Amenábar. Elenco: Javier Bardem, Belén Rueda, Mabel Rivera, Celso Bugallo e Lola Dueñas. Duração: 125 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software