JUSTIÇA VERMELHA

Filme do dia, Slider

Talvez este filme não fosse mais produzido hoje. Ou caso fosse, seria talvez bem diferente. Atualmente, o mercado chinês é muito importante para o cinema hollywoodiano. Em Justiça Vermelha, filme dirigido por Jon Avnet em 1997, a partir do roteiro de Robert King, um advogado americano, Jack Moore, papel de Richard Gere, é preso na China. Tudo começa quando ele vai ao país fechar um negócio milionário. No dia seguinte, Moore acorda ao lado do cadáver de uma garota de programa. A rigorosa lei chinesa para casos como este apontam para uma condenação certa. A partir daí, a vida de Moore depende de Shen Yuelin (Bai Ling), advogada indicada pelo governo local para defendê-lo. Antes de ser produzido, o roteiro original de King situava sua ação na Rússia. Havia uma clara intenção de criticar o sistema jurídico de um país comunista. Entre a finalização do roteiro e o início da produção, a legislação russa foi mudada e o estúdio decidiu transferir a ação da Rússia para a China. O que torna Justiça Vermelha um filme relevante é perceber que ele continua bem atual. E o mais estarrecedor é constatar que muitos países ditos democráticos fazem uso de práticas antes associadas aos totalitários comunistas. Sinal dos tempos.

JUSTIÇA VERMELHA (Red Corner – EUA 1997). Direção: Jon Avnet. Elenco: Richard Gere, Bai Ling, Bradley Whitford, Byron Mann, Peter Donat, Robert Stanton, Tsai Chin, James Hong e Tzi Ma. Duração: 123 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software