A VIDA DE DAVID GALE

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Alan Parker construiu uma sólida carreira entre meados dos anos 1970 até o início dos anos 1990. Adepto de histórias de forte carga dramática, seus filmes, na maioria, são sempre marcantes. Como é o caso de A Vida de David Gale, que ele dirigiu em 2003. O roteiro de Charles Randolph conta a história de um professor de Filosofia, David Gale (Kevin Spacey). Autor de diversos livros e bastante respeitado no meio acadêmico, ele está à espera de executado pela morte de Constance Harraway (Laura Linney), uma colega de trabalho. Poucos dias antes da execução, Gale pede à repórter Bitsey Bloom (Kate Winslet) que vá ao presídio para uma entrevista reveladora. Os segredos revelados, e não são poucos, podem abalar a estrutura do sistema prisional do Estado. A Vida de David Gale é um filme cheio de segredos e reviravoltas. E Parker conduz tudo com a costumeira maestria. Outra grande característica do diretor é escolher bem seu elenco e mais uma vez, ele não falha aqui.

A VIDA DE DAVID GALE (The Life of David Gale – EUA/Alemanha 2003). Direção: Alan Parker. Elenco: Kevin Spacey, Kate Winslet, Laura Linney, Gabriel Mann, Cleo King, Matt Craven, Jim Beaver, Leon Rippy e Rhona Mitra. Duração: 130 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software