CLOVERFIELD: MONSTRO

Filme do dia, Slider

O americano Matt Reeves começou sua carreira em 1994, como roteirista. Dois anos depois, ele dirigiu seu primeiro longa, O Primeiro Amor de Um Homem. Na sequência, migrou para a televisão, onde trabalhou com diversas séries de TV e criou uma, Felicity, junto com J.J. Abrams. Em 2008, quando o roteiro de Drew Goddard foi produzido por Abrams, ele convidou o amigo para dirigi-lo. Nasceu então uma nova franquia: Cloverfield: Monstro. A história é simples e direta. A inspiração vem de filmes como Godzilla, por exemplo, com elementos de found footage, que são tramas feitas a partir de supostas gravações reais encontradas. Tudo se passa em uma Nova York atacada por monstros. Cinco amigos tentam sobreviver ao ataque e um deles, grava tudo com sua câmara de vídeo. Diferente de outros filmes anteriores e mesmo posteriores a ele, Cloverfield se destaca pela agilidade da narrativa de Reeves e pelo roteiro inventivo. Não se trata de mais um filme de monstro, por assim dizer. Existem muitas outras questões em discussão aqui. E isso faz toda a diferença.

CLOVERFIELD: MONSTRO (Cloverfield – EUA 2008). Direção: Matt Reeves. Elenco: Mike Vogel, Lizzy Caplan, Jessica Lucas, Michael Stahl-David e T.J. Miller. Duração: 85 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de abril de 2016

Uma resposta para “CLOVERFIELD: MONSTRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software