PROCURA INSACIÁVEL

Filme do dia, Slider

O cineasta Milos Forman já dirigia filmes em seu país natal há pouco mais de dez anos quando recebeu um convite para trabalhar nos Estados Unidos. Os grandes estúdios, em busca de sangue novo e de novas ideias, investiam em produções de baixo orçamento e davam aos jovens diretores o corte final do filme. Foi neste contexto que Forman dirigiu Procura Insaciável, em 1971. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com John Guare, Jean-Claude Carrière e John Klein, se inspira na canção She’s Leaving Home, dos Beatles. Tudo começa quando Larry (Buck Henry) e Lyne (Lynn Carlin) descobrem que Jeannie (Linnea Heacock), sua filha adolescente, simplesmente desapareceu. Eles partem em busca dela e esperam encontrá-la junto a um grupo de hippies. Convém dizer que a ação se passa no auge dos movimentos de contracultura e Forman consegue traçar aqui um rico painel deste período. Procura Insaciável mostra o olhar de um estrangeiro descobrindo a América e sua sociedade. E este olhar é, para dizer o mínimo, implacável.

PROCURA INSACIÁVEL (Taking Off – EUA 1971). Direção: Milos Forman. Elenco: Lynn Carlin, Buck Henry, Georgia Engel, Tony Harvey, Audra Lindley, Paul Benedict e Linnea Heacock. Duração: 92 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “PROCURA INSACIÁVEL”

  1. Mestre Milos Forman. Mestre Milos Forman. Mestre Milos Forman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software