O SOL TORNARÁ A BRILHAR

Filme do dia, Slider

No início dos anos 1960 não era comum um estúdio americano produzir um filme que tivesse apenas atores negros como protagonistas. Longa de estreia do diretor Daniel Petrie, egresso da televisão, O Sol Tornará a Brilhar se baseia em uma peça teatral de grande sucesso, encenada na Broadway em 1959. O roteiro foi escrito por Lorraine Hansberry, também autora do texto original. Tudo gira em torno de uma família que vive em um pequeno apartamento no bairro negro de Chicago. Lena (Claudia McNeil) fica viúva e recebe uma quantia em dinheiro do seguro do marido. A partir daí, a família entra em atrito. Cada filho pensa diferente em relação ao uso do dinheiro. À frente do elenco está Sidney Poitier, um dos atores mais queridos e populares da época. A direção de Petrie é firme e consegue extrair toda a força dos diálogos e das situações propostas pelo roteiro de Hansberry. Além disso, o diretor conta com atores inspirados em todos os papéis. Infelizmente, mesmo passado tanto tempo de sua realização, O Sol Tornará a Brilhar continua bastante atual.

O SOL TORNARÁ A BRILHAR (A Raisin in the Sun – EUA 1961). Direção: Daniel Petrie. Elenco: Sidney PoitierClaudia McNeil, Ruby Dee, Diana Sands, Ivan Dixon, John Fiedler e Louis Gossett Jr.  Duração: 128 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software