ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO

Filme do dia, Slider

John Hughes será sempre lembrado por sua comédias adolescentes, como Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado. Porém, ele mudou o foco de sua filmografia a partir de 1987, quando escreveu e dirigiu Antes Só do Que Mal Acompanhado. Hughes continuou fazendo comédias. Mas agora, elas tinham um universo mais amplo: o mundo dos adultos. Tudo começa na véspera do feriado de Ação de Graças. Neal Page (Steve Martin) quer apenas voltar para casa para se reunir com a família. O tempo ruim fez com que todos os voos fossem cancelados. Neal não é muito sociável. Ele fala pouco. É do tipo “fechado por dentro”. Isso tudo torna a convivência com outro passageiro, Del Griffith (John Candy), um suplício para ele. Falante, simpático e extrovertido, Griffith é o extremo oposto de Neal. E os dois precisam viajar juntos utilizando aviões, trens e automóveis, como bem resume o título original do filme. Hughes realiza neste Antes Só do Que Mal Acompanhado uma ótima transição dentro do mesmo gênero. A química entre os atores Steve Martin e John Candy também ajuda bastante. O saldo final é uma comédia que flerta com o drama e nunca esquece do humano. Isso, meus amigos, não é fácil.

ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO (Planes, Trains and Automobiles – EUA 1987). Direção: John Hughes. Elenco: Steve Martin, John Candy, Laila Robins ,  Michael McKean ,  Dylan Baker, Carol Bruce e Carol Bruce. Duração: 89 minutos. Distribuição: Paramount.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de junho de 2015

Uma resposta para “ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO”

  1. O título em inglês é tão bom quanto o filme. Contudo, sua tradução para o português é – no mínimo – sofrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software