SOBREVIVENTE

Filme do dia

A Islândia não é apenas a terra da cantora Björk. Eles também fazem cinema lá e Baltasar Kormakur é um dos mais destacados cineastas do país. Nascido em Reykjavik, ele se formou em Artes Cênicas pela Academia Nacional de Belas Artes da Islândia em 1990. E desde então, Kormakur tem trabalhado como ator, roteirista, produtor e diretor. E em muitas frentes: no teatro, no cinema e na televisão. Tanto em seu país natal como nos Estados Unidos. Sobrevivente, de 2012, é seu oitavo longa. O roteiro trata de superação. É baseado em uma história real e foi escrito pelo próprio diretor, junto com Jón Atli Jónasson. Em 1984, um barco sofre um acidente na costa da Islândia. Todos os tripulantes morrem, exceto um, Gulli (Olafur Darri Ólafsson, em atuação surpreendente). Ele nada em águas geladas por mais de seis horas e consegue chegar à terra firme. Todos se surpreendem com a façanha. A partir daí, a vida de Gulli muda por completo. O que ele teria de tão especial para sobreviver naquelas condições? Kormakur conduz Sobrevivente sem apelar, em momento algum, para sentimentalismos. A impressão que temos ao ver o filme é que se trata de um documentário, tal o grau de realismo impresso pelo diretor.
SOBREVIVENTE (Djúpið – Islândia 2012). Direção: Baltasar Kormakur. Elenco: Ólafur Darri Ólafsson, Halldór Fannar Sigurgeirsson, Thröstur Leó Gunnarsson, Jóhann G. Jóhannsson e Björn Thors. Duração: 95 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “SOBREVIVENTE”

  1. Quero ver. Puro e simples: vou assistir neste final de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software