ELEIÇÃO

Filme do dia

Em 1999, o ator Matthew Broderick, apesar de ainda aparentar, não era mais o adolescente esperto de comédias como Curtindo a Vida Adoidado ou aventuras como O Feitiço de Áquila. Também naquele ano, a atriz Reese Witherspoon, mesmo com quase dez anos de carreira, ainda era uma bela aspirante. Da mesma forma que o roteirista e diretor Alexander Payne, que tinha no currículo alguns curtas, vídeos musicais e apenas um longa, Ruth em Questão. Broderick buscava se firmar em papéis adultos. Payne tentava encontrar espaço para contar suas histórias. Witherspoon queria provar que era mais que um rostinho bonito. Eleição foi o filme que ajudou os três a alcançar seus objetivos. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Jim Taylor, se baseia em um romance de Tom Perrotta, mesmo autor do livro que deu origem ao filme Pecados Íntimos. A história gira em torno da jovem Tracy Flick (Witherspoon), aluna do colégio Carver High, que está decidida a se tornar presidente do corpo estudantil. Neste contexto, o professor Jim McAllister (Broderick), o mais popular do escola, decide lançar um outro candidato para enfrentá-la. Eleição é um filme que funciona como um perfeito estudo de personagem. Payne já demonstra neste segundo longa uma predileção por tramas fora do convencional. No final, todos os envolvidos neste projeto saíram ganhando. Principalmente, nós, os espectadores desta divertida e curiosa “dramédia”.

ELEIÇÃO (Election – EUA 1999). Direção: Alexander Payne. Elenco: Matthew Broderick, Reese Witherspoon, Chris Klein, Jessica Campbell, Delaney Driscoll, Molly Hagan, Mark Harelik, Phil Reeves e Colleen Camp. Duração: 103 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software