GAROTA EXEMPLAR

Filme do dia

Desde que iniciou sua carreira no cinema, em 1992 com Alien³, David Fincher vem se firmando como um dos mais perfeccionistas cineastas de sua geração. Basta conferir sua sólida filmografia composta por obras como Se7en, Clube da Luta e A Rede Social, entre outros. Fincher tem um domínio total da narrativa de suas histórias e a câmara nunca tem limitação de movimento. Não é diferente em Garota Exemplar, que ele dirigiu em 2014. O filme é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Gillian Flynn, que também escreveu o roteiro. Originalmente, os direitos do livro foram comprados pela atriz Reese Witherspoon, que queria fazer o papel principal. Ela ficou sabendo do interesse de Fincher pelo projeto e o procurou com a oferta de direção. Para sua surpresa, ele não conseguia vê-la no papel de Amy e a convenceu de sua visão. Foi escalada então Rosamund Pike para o papel e Ben Affleck, até pelo seu histórico pessoal com a imprensa sensacionalista, para viver Nick Dunne, o marido de Amy. Garota Exemplar mexe com muitas questões, mas, em primeiro plano, nos conduz por uma intrincada teia de suspense. Além disso, tece uma nada sutil crítica à imprensa do espetáculo e às falsas aparências. Parece muita coisa para um filme só, mas, em se tratando de Fincher, tudo flui de maneira orgânica e envolvente.
GAROTA EXEMPLAR (Gone Girl – EUA 2014). Direção: David Fincher. Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Carrie Coon, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Kim Dickens, Patrick Fugit, David Clennon, Lisa Banes, Missi Pyle e Sela Ward. Duração: 148 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software