SERPICO

Filme do dia

Filme bom é aquele em que nenhum item isolado se destaca. Quando alguém comenta: “a fotografia é muito bonita” ou “a música é fantástica” ou ainda “a montagem é sensacional” ou mesmo “que trabalho de ator”, desconfie. Quando um filme é verdadeiramente bom, ele funciona por inteiro e de maneira harmônica. É assim em Serpico, policial dirigido em 1973 por Sidney Lumet e estrelado por Al Pacino. A carreira de ambos estava em um excelente momento. Lumet estabelecido como um grande diretor e Pacino em ascensão após o sucesso estrondoso de O Poderoso Chefão. Além disso, Hollywood se reinventava produzindo dramas intensos e adultos. O filme conta a história real de Frank Serpico, um policial de Nova York que decide enfrentar seus colegas corruptos. Primeiro, tudo foi contado em um livro, escrito por Peter Maas. A partir daí, Waldo Salt e Norman Wexler cuidaram da adaptação para o cinema. Serpico continua atual na essência de seu objetivo em retratar a luta de um homem contra um sistema viciado. Ícone de seu tempo, a trajetória deste policial honesto nos é contada através de um longo flashback. Lumet, habilmente como de costume, nos conduz por muitas respostas a uma pergunta que é feita logo no início do filme: “Quem pode confiar em um policial que não aceita suborno?”.
SERPICO (Serpico – EUA 1973). Direção: Sidney Lumet. Elenco: Al Pacino, F. Murray Abraham, John Randolph, Tony Roberts, James Tolkan, Allan Rich, Tony Roberts, M. Emmet Walsh e Kenneth McMillan. Duração: 130 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software