O MELHOR LANCE

Filme do dia

O italiano Giuseppe Tornatore iniciou sua carreira em 1981, dirigindo documentários para televisão. Seu primeiro longa, O Professor do Crime, é de 1986. Porém, foi com seu segundo longa, Cinema Paradiso, realizado dois anos depois, que ele ganhou fama mundial e é lembrado até hoje. Tornatore é dono de uma filmografia bem diversificada e neste O Melhor Lance, que ele escreveu e dirigiu em 2013, seu foco é direcionado para o mundo dos leilões de arte e antiguidades. Somos apresentados ao excêntrico Virgil Oldman (Geoffrey Rush), um especialista conhecido e respeitado por todos e a Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), que recebeu de herança uma grande coleção e o contrata para leiloar os objetos. Em O Melhor Lance, Tornatore nos conduz por uma trama cheia de suspense e de falsas aparências. Os bastidores de um leilão são mostrados em detalhes. Sem querer forçar um trocadilho, o diretor não deixa escapar nenhum “lance”. O filme esbanja sofisticação em todos os seus fotogramas. Seja pelas locações e cenários, seja pelo figurino ou pela bela trilha sonora composta por Ennio Morricone. Isto sem contar o preciso trabalho de interpretação de Geoffrey Rush no papel principal. Tornatore nos faz uma oferta alta em O Melhor Lance, mas, no final, somos nós quem arrematamos tudo.

O MELHOR LANCE (La Migliore Offerta – Itália 2013. Direção: Giuseppe Tornatore. Elenco: Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Donald Sutherland, Philip Jackson, Liya Kebede, Sylvia Hoeks e Philip Jackson. Duração: 131 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “O MELHOR LANCE”

  1. Um Tornatore é sempre bem-vindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software