MEU PRIMO VINNY

Filme do dia

O americano Jonathan Lynn começou sua carreira no início dos anos 1970. Primeiro, como roteirista de seriados de televisão. A partir de 1985, passou a dirigir. A maioria de sua obra se concentra na TV. Porém, ele realizou alguns filmes para cinema. E o mais conhecido deles é a comédia de tribunal Meu Primo Vinny, de 1992. Com roteiro original escrito por Dale Launer, esta obra se destaca por adicionar o humor a um gênero normalmente associado ao drama. Tudo gira em torno de dois amigos, Bill (Ralph Macchio) e Stan (Mitchell Whitfield), que durante uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, se envolvem em um caso de homicídio. Presos por engano, eles são levados para julgamento em uma corte do Alabama e sem dinheiro algum para pagar um bom advogado, só resta a Bill chamar por seu primo, Vinny Gambini (Joe Pesci). Por se tratar de uma comédia, Vinny é tudo, menos um brilhante advogado. E a maneira como ele chega na pequena cidade, trazendo junto sua namorada, Mona Lisa (Marisa Tomei), já garante a conferida. Ela é o sonho de quase todos os homens. Além de bonita e sexy, sabe tudo sobre carros. Extremamente à vontade em cena, este papel deu a Tomei o Oscar de melhor atriz coadjuvante e marcou sua filmografia. Meu Primo Vinny é divertido e, em certa medida, anárquico em sua proposta de extrair boas risadas de um julgamento. Algo raro em Hollywood.
MEU PRIMO VINNY (My Cousin Vinny – EUA 1992). Direção: Jonathan Lynn. Elenco: Joe Pesci, Ralph Macchio, Marisa Tomei, Fred Gwynne, Mitchell Whitfield, Lane Smith, Austin Pendleton e Bruce McGill. Duração: 119 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

2 respostas para “MEU PRIMO VINNY”

  1. Marden tem razão: trata-se de uma comédia rara no universo de Hollywood. Vale conferir.

  2. Gaby disse:

    Olha! Que legal! Adorei o texto, concordo com tudo. Minha cena favorita: quando o primo prova no tribunal que a senhorinha que jura que viu os dois réus na cena do crime é na verdade cegueta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software