PERVERSA PAIXÃO

Filme do dia

Clint Eastwood é hoje um cineasta celebrado e reconhecido por seu talento como ator, diretor e produtor. Há quem diga que este talento aflorou a partir de Bird, realizado em 1988. Quem diz isso, não deve ter visto Perversa Paixão, seu longa de estreia, que ele dirigiu em 1971. O roteiro de Jo Heims e Dean Riesner gira em torno de Dave (Eastwood), um radialista que apresenta um programa todas as noites na cidade de Carmel, interior da Califórnia. Uma de suas ouvintes, Evelyn (Jessica Walter), diz ser sua maior fã e liga todas as noites pedindo para ele tocar a canção Misty para ela. Daí o título original. O que começa aparentemente simples, transforma-se em obsessão. Eastwood não quis arriscar em seu primeiro trabalho atrás das câmaras e optou por uma história simples e com poucas personagens. Seu estilo direto já se faz presente aqui. Outras características de sua filmografia também, como a escolha dos atores certos e a rapidez nas filmagens, que duraram exatos trinta dias. Perversa Paixão não perde tempo com cenas desnecessárias. O suspense é trabalhado com eficiência e, apesar da aparente simplicidade, não nos deixa desgrudar os olhos um segundo sequer da tela. Diz a lenda que Eastwood prestava atenção na maneira como Sergio Leone e Don Siegel dirigiam seus filmes. Pelo jeito, aprendeu muito bem o ofício. Em tempo, Siegel faz uma ponta, no papel do atendente do bar, amigo de Dave.
PERVERSA PAIXÃO (Play Misty For Me – EUA 1971). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Jessica Walter, Donna Mills, James McEachin, Clarice Taylor e Don Siegel. Duração: 102 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “PERVERSA PAIXÃO”

  1. Clint Eastwood. Clint Eastwood. Clint Eastwood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software