LADY SNOWBLOOD – VINGANÇA NA NEVE

Filme do dia

Histórias de vingança sempre rendem bons filmes. O cineasta Quentin Tarantino que o diga. Quando ele lançou os dois volumes de Kill Bill, ele sabia muito bem o que estava fazendo. A inspiração veio de Lady Snowblood – Vingança na Neve, clássico japonês dirigido em 1973 por Toshiya Fujita. O box da Versátil traz o filme original e sua continuação, Lady Snowblood – Uma Canção de Amor.  Ambos se inspiram na mangá Yuki, de autoria de Kazuo Koike, mesmo criador da saga do Lobo Solitário. A ação se passa no Japão, na segunda metade do século XIX. Tudo começa quando uma mulher (Miyoko Akaza) é estuprada por ladrões que matam seu marido e seu filho. Presa por matar um dos criminosos, ela engravida na prisão e termina morrendo durante o parto. Sua filha, Yuki (a atriz e cantora Meiko Kaji), sobrevive e se torna uma assassina com um único objetivo: vingar sua mãe. Fujita realizou um filme icônico. Lady Snowblood continua moderno e arrojado em sua narrativa. Não é difícil perceber as razões que o transformaram em uma obra tão cultuada. Tarantino nunca negou suas referências e foi além em sua homenagem. Em uma das cenas de Kill Bill ele colocou como música de fundo a canção Shura No Hana, cantada por Meiko Kaji. 

LADY SNOWBLOOD – VINGANÇA NA NEVE (Shurayukihime Shurayukihime: Urami Renga – Japão 1973). Direção: Toshiya Fujita. Elenco: Meiko Kaji, Toshio Kurosawa, Masaaki Daimon, Miyoko Akaza, Shinichi Uchida, Takeo Chii, Noboru Nakaya e Yoshiko Nakada. Duração: 186 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “LADY SNOWBLOOD – VINGANÇA NA NEVE”

  1. Absolutamente IMPERDÍVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software