A HONRA DO PODEROSO PRIZZI

Filme do dia

Penúltimo filme dirigido pelo veterano John Huston, A Honra do Poderoso Prizzi é uma comédia de humor negro que envolve matadores, mafiosos e policiais. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Richard Condon e adaptado por ele próprio, junto com Janet Roach. Somos apresentados ao perigoso Charley Partanna (Jack Nicholson). Ele trabalha como matador para a tradicional família Prizzi. As coisas tomam um novo rumo quando entra em cena a bela Irene Walker (Kathleen Turner), uma assassina de aluguel contratada para matar um dos Prizzi. Para complicar ainda mais a situação, Charley e Irene se apaixonam. Huston vinha se recuperando de um período de baixa em sua carreira. Após ter realizado uma de suas obras-primas, O Homem Que Queria Ser Rei, em 1975, ele dirigiu alguns projetos ruins e somente em 1984, com À Sombra do Vulcão, sua filmografia voltou a primar pelas boas escolhas. Apesar da idade avançada, Huston tinha quase 80 anos quando realizou A Honra do Poderoso Prizzi, o filme parece ter sido dirigido por um diretor estreante e cheio de gás. Ele viria a morrer dois anos depois, aos 81 anos, logo após concluir as filmagens de derradeiro trabalho: Os Vivos e os Mortos.
A HONRA DO PODEROSO PRIZZI (Prizzi’s Honor – EUA 1985). Direção: John Huston. Elenco: Jack Nicholson, Kathleen Turner, Robert Loggia, William Hickey, Michael Lombard, Anjelica Huston e CCH Pounder. Duração: 133 minutos. Distribuição: Signature Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “A HONRA DO PODEROSO PRIZZI”

  1. Filme de MESTRE. É isso mesmo: MESTRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software