ZONA DE RISCO

Filme do dia

Zona de Risco não foi o longa de estreia do cineasta sul-coreano Chan-wook Park. Na verdade, trata-se do terceiro. Mas, foi o filme que o tornou conhecido e possibilitou a realização dos três trabalhos seguintes: Mr. Vingança, Oldboy e Lady Vingança. Mais conhecidos do grande público como “a trilogia da vingança”. Zona de Risco se baseia no romance DMZ, de Sang-yeon Park, e foi adaptado pelo próprio diretor, junto com Seong-san Jeong, Hyun-seok Kim e Mu-yeong Lee. A história acontece na fronteira entre as duas Coréias. Com muita ação e suspense, a trama gira em torno de uma intricada conspiração política. Após um tiroteio, dois soldados norte-coreanos são mortos. O principal suspeito é um oficial do exército sul-coreano. As tensas investigações terminam por encontrar evidências contraditórias e, por conta disso, uma equipe é chamada da Suíça para conduzir os trabalhos. Chan-wook Park revela um domínio absoluto da narrativa. Qualquer deslize pode provocar o início de um sério conflito entre os países. E para nós, espectadores, só resta acompanhar o desenrolar dessa complicada operação, que, felizmente, é conduzida por um mestre.     
ZONA DE RISCO (Gongdong Gyeongbi Guyeok JSA – Coréia do Sul 2000). Direção: Chan-wook Park. Elenco: Lee Byung-hun, Le Yeong-ae, Song Kang-ho e Kim Tae-woo. Duração: 110 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software