O PAGAMENTO FINAL

Filme do dia

Dez anos depois de Scarface, o diretor Brian De Palma e o ator Al Pacino se reuniram outra vez em O Pagamento Final. Com roteiro de David Koepp, baseado na série de livros escritos por Edwin Torres, a trama gira em torno de Carlito Brigante (Pacino). Ele, que era temido como o grande chefão da droga, consegue sair da prisão graças ao trabalho de Kleinfeld (Sean Penn), seu advogado. Para surpresa geral, Carlito quer largar a vida de crimes e reata o romance com Gail (Penelope Ann Miller), sua ex-namorada. Mas, nem sempre, as coisas acontecem como planejado. De Palma é um cineasta que prima pela essência das imagens. Nos seus filmes, o visual é sempre, no mínimo, espetacular, quase sublime. Poucos diretores conseguem ser tão cinematográficos como ele. E o que dizer do elenco? Pacino e Penn à frente, sozinhos já são sinônimo de excelência. Além deles, todos os demais estão soberbos. Em especial, o na época pouco conhecido John Leguizamo, que faz um Benny Blanco assustador. O Pagamento Final é intenso e cheio de boas e inesperadas surpresas. Em se tratando de um filme de mafiosos, isto é sempre bem-vindo.
O PAGAMENTO FINAL (Carlito’s Way – EUA 1993). Direção: Brian De Palma. Elenco: Al Pacino, Sean Penn, Penelope Ann Miller, John Leguizamo, Luis Guzmán, James Rebhorn, Joseph Siravo, Adrian Pasdar e Viggo Mortensen. Duração: 144 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “O PAGAMENTO FINAL”

  1. Um Brian De Palma digno de seu próprio nome… magnífico!

  2. E gosto imenso do título original: Carlito’s Way.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software