À QUEIMA-ROUPA

Filme do dia

O inglês John Boorman começou carreira no início dos anos 1960 dirigindo séries de documentários para a televisão. Seu primeiro longa para o cinema, Catch Us If You Can, de 1965, fracassou nas bilheterias. Mas isso não impediu que ele fosse chamado para Hollywood logo depois. O potencial do jovem diretor era evidente e o policial À Queima-Roupa serviu para comprovar isso. Baseado no romance O Caçador, de Donald E. Westlake, o roteiro foi escrito por Alexander Jacobs, junto com David e Rafe Newhouse. Tudo começa quando Walker (Lee Marvin), após um assalto, é baleado e deixado para trás por seu amigo Reese (John Vernon) e sua própria esposa, Chris (Angie Dickinson). Os dois ficam com os 93 mil dólares, que era a parte que cabia a ele. Meses depois, Walker está de volta e quer se vingar e pegar de volta o que é seu. Se esta história lhe parece familiar, você tem razão. Ela foi refilmada em 1999 como o título de O Troco. Boorman faz aqui uma fantástica mistura entre o clássico policial americano e as inovações narrativas da Nouvelle Vague francesa. O resultado é um filme empolgante, criativo e que vai direto ao ponto.
À QUEIMA-ROUPA (Point Blank – EUA 1967). Direção: John Boorman. Elenco: Lee Marvin, Angie Dickinson, Keenan Wynn, Carroll O’Connor, Lloyd Bochner, Michael Strong e John Vernon. Duração: 92 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “À QUEIMA-ROUPA”

  1. Sugiro ver os dois: À Queima-Roupa e O Troco, um atrás do outro! Programa duplo dos melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software