MAIS QUE MEL

Filme do dia

O cineasta suíço Markus Imhoof começou sua carreira em meados dos anos 1970. Desde então tem feito filmes para televisão e cinema, além de alguns documentários. Mais Que Mel é o segundo deles. Produzido e também escrito por ele, junto com Kerstin Hoppenhaus, trata-se de um filme especial. O documentário tem início a partir da constatação de que algo entre 50% a 90% das abelhas do planeta sumiram no período de 1995 a 2010. Imhoof investiga as causas desta queda brutal e os impactos que isto poderá causar, pois, sem a polinização feita pelas abelhas, perto de 80% das frutas e legumes correm o risco de deixar de existir. Algo que põe em risco a sobrevivência do homem na Terra. A câmara de Imhoof captura a rotina das abelhas em detalhes impressionantes. E é justamente deste olhar bem próximo que vem não só a força, mas, também a beleza deste impactante registro. Além disso, Imhoof não descuida de apresentar dados consistentes que reforçam a importância do seu objeto de pesquisa. Mais Que Mel recebeu diversos prêmios em todo o mundo, e, independente das premiações, merece ser visto pelo alerta que nos traz.  
MAIS QUE MEL (More Than Honey – Suíça/Alemanha/Áustria 2012). Direção: Markus Imhoof. Documentário. Duração: 95 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “MAIS QUE MEL”

  1. O tema já desperta a minha curiosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software