LONGE DESTE INSENSATO MUNDO

Filme do dia

Logo após dirigir Longe Deste Insensato Mundo, o cineasta inglês John Schlesinger se mudou para os Estados Unidos, onde realizou Perdidos na Noite, sua obra mais conhecida. Baseado no romance escrito por Thomas Hardy, o roteiro de Longe Deste Insensato Mundo foi adaptado por Frederic Raphael e conta a história da jovem Bathsheba (Julie Christie). Ela herda do tio uma fazenda no interior da Inglaterra. Isso a torna independente financeiramente e, de repente, ela se vê disputada por três homens: Gabriel (Alan Bates), Troy (Terence Stamp) e Boldwood (Peter Finch). O primeiro é um singelo pastor de ovelhas. O segundo é um ambicioso e vaidoso sargento. E o terceiro é um rico fazendeiro. Schlesinger conduz sua narrativa de maneira bastante envolvente. Apesar da longa duração, quase três horas, não nos cansamos em momento algum. O filme conta ainda com a estupenda fotografia de Nicolas Roeg, que depois se tornaria diretor. Além disso, merece destaque a bela trilha sonora composta por Richard Rodney Bennett. Mal recebido pela crítica na época de seu lançamento, Longe Deste Insensato Mundo se revelou, com o passar dos anos, uma obra exemplar e resistente ao rigor do tempo. 
LONGE DESTE INSENSATO MUNDO (Far From the Madding Crowd – Inglaterra 1967). Direção: John Schlesinger. Elenco: Julie Christie, Terence Stamp, Peter Finch, Alan Bates, Fiona Walker, Prunella Ransome e Freddie Jones. Duração: 171 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software