INSIDE LLEWYN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM

Filme do dia

Os irmãos cineastas Joel e Ethan Coen superaram todas as expectativas com a refilmagem do faroeste Bravura Indômita, em 2010. Depois de uma pausa de três anos, eles estão de volta com Inside Llewyn Davis: Balada de Um Homem Comum. Aqui, é preciso abrir um parêntese. O pessoal de marketing da Paris Filmes caprichou no título nacional. Não só mantiveram o original, como acrescentaram um subtítulo, o que gerou um nome quilométrico. Fazer o quê? Voltando ao filme, o roteiro, também escrito pelos irmãos, tem como inspiração a vida do músico Dave Van Ronk. A ação acontece no início dos anos 1960, época em que muitos artistas procuravam se destacar no cenário musical de Nova York. A trama nos conduz pelo período de uma semana na vida de Llewyn Davis (Oscar Isaac), que busca não só seu espaço, mas, também, um empresário influente. Os Coen optam por uma fotografia carregada, que reforça não apenas o intenso inverno nova-iorquino, como, principalmente, externa a encruzilhada emocional em que se encontra Llewyn Davis. Cabe destacar o excepcional desempenho do ator Oscar Isaac no papel título. Esta pequena obra-prima passou despercebida pelos cinemas. Seu lançamento nas locadoras permite agora que esta falha seja corrigida.

INSIDE LLEWYN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM (Inside Llewyn Davis – EUA 2013). Direção: Joel e Ethan Coen. Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman, Garrett Hedlund e Adam Driver. Duração: 104 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “INSIDE LLEWYN DAVIS: BALADA DE UM HOMEM COMUM”

  1. um filme de Joel e Ethan Coen,… não se pode/não se deve perder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software