AGENTES DO DESTINO

Filme do dia

O escritor americano Philip K. Dick escreveu mais de 40 romances e cerca de 130 contos. A maioria deles de ficção-científica. Porém, por conta de seu estilo peculiar, não seria exagero afirmar que se trata de uma obra única. Suas histórias são complexas e difíceis de serem transportadas para outro meio. Algumas delas foram adaptadas, com maior ou menor acerto, para o cinema. Agentes do Destino, escrito e dirigido por George Nolfi, faz parte do grupo de adaptações que deram certo. Somos apresentados ao político David Norris (Matt Damon). Ele conhece então a bailarina Elise Sellas (Emily Blunt). Os dois sentem uma forte atração e provocam uma ação imediata dos agentes do Escritório de Ajustes, daí o título original do conto e do filme. Eles tudo farão para impedir que David e Elise fiquem juntos. Damon e Blunt possuem uma química perfeita em cena. E isso é o que primeiro chama a atenção no filme. Além disso, o clima tenso que Nolfi imprime nesta sua estreia como diretor é outro fator interessante. Agentes do Destino se revela, no final, uma bela história de amor. Daquelas que dependem de um beijo para colocar as coisas nos eixos.  

AGENTES DO DESTINO (The Adjustment Bureau – EUA 2011). Direção: George Nolfi. Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Michael Kelly e Terence Stamp. Duração: 106 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “AGENTES DO DESTINO”

  1. Uma das boas surpresas do cinema de ficção. Gostei imenso.

  2. Gaby Branda disse:

    Esse filme eu peguei na metade uma vez na TV à cabo e desde então, morro de vontade de vê-lo inteiro. Eu adoro o Matt Damon. Acho que ele vai bem ao interpretar personagens que tem essa macheza sensível: o sujeito corajoso, que vai atrás do que quer, mas que ao mesmo tempo tem angústias e incertezas. Senti isso nesse filme, um pouco em Bourne também… Enfim, só um comentário, provavelmente leigo demais.

    Mais um que, graças a você Marden, entrou pra minha lista de filmes need to watch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software