KINKY BOOTS – FÁBRICA DE SONHOS

Filme do dia

Não é por acaso que o filme Kinky Boots – Fábrica de Sonhos vem sendo usado cada vez mais como exemplo de “reengenharia industrial”. O longa de estreia do britânico Julian Jarrold, egresso da televisão, é preciso neste quesito. O roteiro, escrito pela dupla Geoff Deane e Tim Firth, conta a história de Charlie (Joel Edgerton), um jovem que herda uma fábrica de sapatos do pai. Existem três problemas a serem superados: ele não tem talento para os negócios, não sabe nada de sapatos e a fábrica está à beira da falência. As coisas tomam um rumo completamente inesperado quando entra em cena a drag queen Lola (Chiwetel Ejiofor). A partir daí, Charlie vê a oportunidade de criar uma nova linha de produtos para a fábrica. Kinky Boots é fiel ao modelo tradicional das comédias britânicas, onde o humor surge naturalmente de situações cotidianas. Além disso, diferente dos exemplares americanos, não há aqui uma “lição de moral” no final. Jarrold confia no talento de seu elenco e na qualidade do texto para tecer um sutil painel da mudança de costumes em seu país. A fábrica de sapatos e seus empregados funcionam como veículos dessa divertida e convincente transformação.  

KINKY BOOTS – FÁBRICA DE SONHOS (Kinky Boots – Inglaterra 2005). Direção: Julian Jarrold. Elenco: Joel Edgerton, Chiwetel Ejiofor, Sarah-Jane Potts, Nick Frost, Linda Bassett, Jemima Rooper, Robert Pugh. Duração: 105 minutos. Distribuição: Buena Vista.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software