INFIEL

Filme do dia

A atriz Liv Ullmann nasceu no Japão e viveu durante sua infância e adolescência em muitos países. Seu pai, um engenheiro, viajava pelo mundo a trabalho. Quando adulta, se fixou na Suécia e ficou conhecida por seus filmes com o diretor Ingmar Bergman, com quem teve um longo relacionamento. Além dos muitos trabalhos como atriz, Ullmann também atuou como roteirista e diretora. Infiel, de 2000, é seu quinto longa atrás das câmaras, incluindo aí um documentário e um telefilme. A partir de um roteiro original de Bergman, o filme é carregado de referências da própria vida do mestre sueco e aborda situações delicadas de forma madura. Traição, separação e dor se misturam nas vidas das personagens. A diretora conduz sua história com sensibilidade, beleza e precisão. É possível perceber uma forte influência bergmaniana, o que não desmerece em nada o talento de Ullmann como cineasta. Afinal, além do roteiro ter sido escrito por ele, a diretora trabalhou com Bergman em muitos filmes, sem falar da intimidade que desfrutaram no período que estiveram juntos. Além disso, ambos compartilham uma mesma visão de mundo. E, cá entre nós, que cineasta não gostaria de ter Bergman como mentor? Porém, apesar da influência, Infiel é um autêntico Ullmann. 
INFIEL (Trolösa – Suécia/Alemanha/Itália 2000). Direção: Liv Ullmann. Elenco: Lena Endre, Erland Josephson, Krister Henriksson, Thomas Hanzon, Michelle Gylemo, Juni Dahr e Philip Zandén. Duração: 150 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “INFIEL”

  1. Liv Ullmann abraça Bergman e, de quebra, inclui Erland Josephson no elenco. Genial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software