UNDERGROUND – MENTIRAS DE GUERRA

Filme do dia

O músico e cineasta sérvio Emir Kusturica se tornou um nome mundialmente conhecido quando ganhou sua primeira Palma de Ouro, no Festival de Cannes de 1985 pelo filme Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios. A consagração definitiva veio dez anos depois, quando ele ganhou sua segunda Palma de Ouro com Underground – Mentiras de Guerra. Com roteiro escrito por ele próprio, a partir de uma argumento de Dusan Kovacevic, trata-se de uma grande metáfora da antiga Iugoslávia. A história começa no período da Segunda Guerra Mundial e nos apresenta dois amigos, Crni (Lazar Ristovski) e Marko (Miki Manojlovic), que ficam ricos utilizando um grupo de refugiados em um porão para produzir armas, que são vendidas no mercado negro. As imagens criadas por Kusturica misturam diversos gêneros e emoções em uma narrativa completamente surreal e alegórica. A maneira como o diretor reconta a história de seu país é corrosiva e, ao mesmo tempo, bastante original e impactante.  

UNDERGROUND – MENTIRAS DE GUERRA (Underground – Iugoslávia 1995). Direção: Emir Kusturica. Elenco: Miki Manojlovic, Lazar Ristovski, Mirjana Jokovic, Slavko Stimac, Ernst Stotzner, Srdan Todorovic, Mirjana Karanovic e Milena Pavlovic. Duração: 170 minutos. Distribuição: Lume.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software