OS PECADOS DE TODOS NÓS

Filme do dia

“Não existe lugar mais monótono, ou desinteressante, do que uma base militar em tempos de paz. Não acontece nada”. Se um livro ou um filme começa com uma frase assim, pode ter certeza, vai acontecer tudo. A trama de Os Pecados de Todos Nós gira em torno do casal Weldon (Marlon Brando) e Leonora (Elizabeth Taylor). Ele é major e vê sua vida profissional perder o sentido depois do fim da guerra. Ela é sua esposa, que sofre com a rejeição do marido e tem um caso com um colega dele. Além disso, um jovem soldado, que tem o hábito de cavalgar pelado, nutre uma paixão por ela. O filme, dirigido em 1967 por John Huston, tem por base o romance de Carson McCullers, adaptado pelos roteiristas Chapman Mortimer e Gladys Hill. Incompreendido na época de seu lançamento, Os Pecados de Todos Nós lida com questões profundas e delicadas. Se existe uma palavra que pode resumir esta obra, esta palavra é “desejo”. Huston, com a colaboração dos fotógrafos Aldo Tonti e Oswald Morris, imprime um tom dourado ao filme. O que reforça ainda mais este sentimento. O diretor também acerta na escalação do elenco. Todo ele. Preste atenção em um dos soldados da base, vivido pelo jovem Harvey Keitel.
OS PECADOS DE TODOS NÓS (Reflections in a Golden Eye – EUA 1967). Direção: John Huston. Elenco: Elizabeth Taylor, Marlon Brando, Brian Keith, Julie Harris, Gordon Mitchell, Robert Forster e Zorro David. Duração: 108 minutos. Distribuição: Magnus Opus.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “OS PECADOS DE TODOS NÓS”

  1. EXTRAORDINÁRIO esse filme. Um dos John Huston que mais gosto. Tudo funciona: fotografia, direção, diálogos, elenco [absolutamente todo o elenco], figurino, arte, trilha sonora… filme para quem o cinema existe como arte e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software