O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

Filme do dia

O cineasta americano James Foley iniciou sua carreira em meados dos anos 1980. Seu segundo longa, Caminhos Violentos, de 1986, chamou a atenção da indústria e do público. Isso abriu caminho para produções bem populares, como Quem é Essa Garota?, estrelado por Madonna. Porém, foi com O Sucesso a Qualquer Preço, uma produção independente, que ele ganhou respeito. O filme se baseia em uma peça do dramaturgo David Mamet, também autor do roteiro, e tem um elenco inteiramente masculino. Tudo gira em torno de um escritório imobiliário de Chicago. São muitos corretores, todos dispostos a ganhar um Cadillac de prêmio maior, que será dado ao melhor vendedor. O segundo lugar ganhará um jogo de facas e quem ficar em terceiro lugar será demitido. Foley e Mamet traçam um painel das disputas de um mundo bastante competitivo onde a luta pelo dinheiro está à frente de tudo. E para consegui-lo, vale subornar, corromper e derrotar quem representar obstáculo ao objetivo principal. Todos os atores estão perfeitos em seus papéis. Impossível dizer, entre nomes como Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Ed Harris e Kevin Spacey, quem está melhor em cena.
O SUCESSO A QUALQUER PREÇO (Glengarry Glen Ross – EUA 1992). Direção: James Foley. Elenco: Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Ed Harris, Alan Arkin, Jonathan Pryce, Kevin Spacey e Bruce Altman. Duração: 100 minutos. Distribuição: Lume.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Uma resposta para “O SUCESSO A QUALQUER PREÇO”

  1. É isso, puro e simples: David Mamet é Davis Mamet. Vale a pena assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software