O HOMEM DE GELO

Filme do dia

O cineasta israelense Ariel Vromen se formou em Direito na Inglaterra e estudou Cinema nos Estados Unidos. Além de dirigir filmes, ele é dono de um estúdio e produtor musical. O Homem de Gelo, de 2012, foi seu terceiro longa-metragem. A história se baseia na vida real de Richard Kuklinski, conhecido como “homem de gelo”, que no período de 1964 a 1986 foi responsável pela morte de mais de cem pessoas. Ele atuava como assassino, a serviço da máfia. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Morgan Land, tem por base dois livros sobre Kuklinski, um homem que mantinha uma fachada de pacato pai de família e morava nos arredores de Nova Jersey. Marido amoroso, pai devotado, assassino impiedoso. O apelido veio em decorrência de uma característica do seu método de trabalho. Michael Shannon interpreta Kuklinski de maneira assustadora e com a intensidade de costume. Vromen, por sua vez, conduz a narrativa sem querer “reinventar a roda” e, sabiamente, aposta todas as fichas no talento de Shannon.

O HOMEM DE GELO (The Iceman – EUA 2012). Direção: Ariel Vromen. Elenco: Michael Shannon, Winona Ryder, James Franco, Ray Liotta, Chris Evans, David Shiwimmer e Stephen Dorff. Duração: 105 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software