JULIE E JULIA

Filme do dia

Último filme dirigido pela roteirista e diretora Nora Ephron, Julie e Julia, de 2009, conta duas histórias que seguem em tempos e com personagens distintos, tendo em comum a paixão pela boa cozinha. De um lado, a jovem Julie Powell (Amy Adams), que decide criar um blog onde relatará a tarefa de reproduzir as 524 receitas constantes do livro de Julia Child (Meryl Streep), no intervalo de um ano. A trama é real e se baseia em dois livros: um, escrito por Powell e o outro por Child. A diretora misturou o material dos dois e escreveu o roteiro do filme. A maneira como as tramas se cruzam é muito interessante, assim como as duas atrizes principais, em especial, Meryl Streep, que compõe uma Julia Child impagável. Ephron, mais conhecida por sua comédias românticas, encontra aqui um desafio narrativo e consegue se sair muito bem. Julie e Julia tem passagens divertidas e dramáticas e a diretora não carrega nos tons e encontra o ponto de equilíbrio adequado para contar sua história. Uma advertência: o filme pode te deixar com muita fome. Por isso, bom apetite!
JULIE E JULIA (Julie and Julia – EUA 2009). Direção: Nora Ephron. Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond, Jane Lynch e Mary Lynn Rajskub. Duração: 123 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “JULIE E JULIA”

  1. Sim, dá fome no final da projeção… e uma vontade danada de comer alguma coisa feita por um grande chef!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software