VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA!

Filme do dia

Alain Resnais é um dos grandes mestres do cinema francês. Ele, que começou sua carreira dirigindo curtas, a maioria deles documentários, em meados dos anos 1940. Seu primeiro longa-metragem, Hiroshima Meu Amor, de 1959, é considerado por muitos estudiosos como a mais perfeita fusão de cinema, literatura e poesia. Resnais sempre lidou com dois temas importantes em sua obra: o tempo e a memória. E esses temas estão presentes em Vocês Ainda Não Viram Nada!, que ele adaptou, junto com Laurent Herbiet, de duas peças escritas por Jean Anouilh. Se você é daqueles que acha que lugar de teatro é no teatro e que cinema é algo bem diferente, talvez você mude de ideia após assistir a este filme de Resnais. A partir do testamento de um famoso dramaturgo, que pede aos seus amigos mais próximos que aprovem ou não uma montagem de uma peça sua, a trama se desenvolve misturando teatro, cinema e outras emoções. A idade não parece ser um empecilho para este cineasta, que estava com 90 anos quando dirigiu este filme. Ao contrário do que muitos possam pensar, Resnais demonstra um vigor criativo de causar inveja a cineastas bem mais jovens.  

VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA! (Vous N’avez Encore Rien Vu – França 2011). Direção: Alain Resnais. Elenco: Mathieu Amalric, Pierre Arditi, Sabine Azéma, Anne Consigny, Jean-Noël Brouté, Lambert Wilson e Michel Piccoli. Duração: 115 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “VOCÊS AINDA NÃO VIRAM NADA!”

  1. 90 anos em excelente forma! Um CONTADOR DE HISTÓRIA com letras maiúsculas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software