OS 39 DEGRAUS

Filme do dia

Muitos consideram Os 39 Degraus o mais importante filme da fase inglesa do cineasta Alfred Hitchcock. Se o compararmos com os trabalhos feitos pelo diretor em sua fase americana, até que faz sentido. Hitch ainda não era o “mestre do suspense” que Hollywood consolidou a partir dos anos 1940. Porém, os elementos que fariam dele um dos maiores cineastas de todos os tempos e inspirador de um sem número de carreiras ao longo das décadas seguintes. O roteiro, escrito por Charles Bennett e Ian Hay, é uma adaptação do romance de mesmo nome, de John Buchan. Aquela máxima hitchcockiana recorrente do “homem comum e uma situação incomum” está presente aqui. Richard Hannay (Robert Donat) conhece uma mulher misteriosa, Anabelle Smith (Lucie Mannheim), que lhe diz algo importante sobre um caso que envolve espionagem. No entanto, ela é assassinada antes de passar mais detalhes e Hannay resolve descobrir toda a verdade. Os 39 Degraus revela um diretor maduro e com domínio integral do seu ofício. Hitchcock estava prestes a se tornar Hitchcock.

OS 39 DEGRAUS (The 39 Steps – Inglaterra 1935). Direção: Alfred Hitchcock. Elenco: Robert Donat, Madeleine Carroll, Lucie Mannheim, Godfrey Tearle, Peggy Ashcroft, John Laurie e Wylie Watson. Duração: 86 minutos. Distribuição: Continental.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “OS 39 DEGRAUS”

  1. Exato: “Hitchcock estava prestes a se tornar Hitchcock.”. Um Mestre. Se vale a penas assistir? Caramba, o que vocês estão esperando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software