O AMANTE DA RAINHA

Filme do dia

O dinamarquês Nikolaj Arcel chamou a atenção com o roteiro adaptado do romance Os Homens Que Não Amavam as Mulheres para a versão sueca original, em 2009. Ele já havia escrito outros roteiros e dirigido alguns curtas e longas, porém, foi com o sucesso da adaptação do best-seller de Stieg Larsson que ele abriu caminho para um projeto mais ambicioso. O Amante da Rainha, que ele dirigiu em 2012, foi o filme indicado por seu país para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O roteiro, baseado em um livro escrito por Bodil Steensen-Leth, foi adaptado por Arcel, junto com Rasmus Heisterberg. A trama acontece no século 18 e narra a história de Caroline Mathilde (Alicia Vikander), uma jovem inglesa que se casa com o rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard) e se torna rainha da Dinamarca. As coisas se complicam por causa da saúde mental do monarca, tanto que, durante uma viagem pela Europa, o casal real contrata o médico alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen). O Amante da Rainha nos conduz por um mundo que ainda vive na escuridão. A Dinamarca mostrada no filme está na idade das trevas. A chegada do médico e o romance que ele inicia com a rainha trazem a luz ao país escandinavo. Além da indicação ao Oscar, o filme foi premiado no Festival de Berlim com dois Ursos de Prata: melhor roteiro e melhor ator, para Mikkel Boe Folsgaard. 
O AMANTE DA RAINHA (En Kongelig Affære – Dinamarca 2012). Direção: Nikolaj Arcel. Elenco: Mads Mikkelsen, Alicia Vikander, Mikkel Boe Folsgaard, David Dencik e Trine Dyrholm. Duração: 137 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “O AMANTE DA RAINHA”

  1. Mais uma oportunidade de visitar o novo cinema escandinavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software