NARCISO NEGRO

Filme do dia

A dupla de diretores formada pelo inglês Michael Powell e pelo húngaro Emeric Pressburger deixou sua marca no cinema. Principalmente nos filmes que realizaram tendo Jack Cardiff como diretor de fotograifa. É o caso deste belo Narciso Negro, de 1947. O roteiro, escrito pelo dois a partir do romance de Rumer Goden, conta a história de um grupo de freiras que vive em um convento no Himalaia. Guiadas pela irmã Clodagh (Deborah Kerr), elas lutam para montar uma escola na região, porém, são atormentadas por seus medos, inseguranças e desejos carnais. Nas mãos de diretores menos talentosos, o filme poderia se transformar em um açucarado melodrama. Powell e Pressburger tiram todo o proveito do elenco, da trama e, em especial, dos cenários, figurinos e locações. As imagens e as cores deslumbrantes captadas por Cardiff, um dos maiores fotógrafos cinematográficos de todos os tempos, realça ainda mais não só a beleza externa, mas, também, a angústia interior das personagens.
NARCISO NEGRO (Black Narcissus – Inglaterra 1947). Direção: Michael Powell e Emeric Pressburger. Elenco: Deborah Kerr, Sabu, David Farrar, Esmond Knight, Flora Robson, Kathleen Byron, Jean Simmons, Jenny Laird, Judith Furse e Shaun Noble. Duração: 100 minutos. Distribuição: NBO Editora.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software