JULIA

Filme do dia

Penúltimo trabalho do diretor austríaco radicado nos Estados Unidos Fred Zinnemann. Ele, que começou sua carreira no início dos anos 1930 e dirigiu obras importantes como Matar ou Morrer, A Um Passo da Eternidade e O Homem Que Não Vendeu Sua Alma, entre outros. Julia, de 1977, é baseado no livro de memórias da escritora Lillian Hellman, e teve seu roteiro escrito por Alvin Sargent. A história gira em torno de duas amigas de infância, Julia (Vanessa Redgrave) e Lillian (Jane Fonda). A vida das duas toma rumos diferentes. A primeira vai estudar na Europa e a segunda se torna escritora estimulada pelo marido, o autor de romances policiais Dashiell Hammett, vivido no filme pelo ator Jason Robards. As duas se reencontram na década de 1930, no período de ascensão do nazismo. Lillian recebe um convite para ir até a União Soviética e Julia pede sua ajuda. O que primeiro chama a atenção no filme é a qualidade de seu elenco. Não por acaso, quatro de seus atores foram indicados ao Oscar de atuação, dois deles, Vanessa Redgrave e Jason Robards, foram premiados. O excelente roteiro de Alvin Sargent também ganhou o Oscar. No total, foram onze indicações. Zinnemann era um diretor da geração clássica de Hollywood e Julia prova que ele não “perdeu a mão”. Em tempo: este foi o filme de estréia da atriz Meryl Streep.

JULIA (Julia – EUA 1977). Direção: Fred Zinnemann. Elenco: Jane Fonda, Vanessa Redgrave, Jason Robards, Maximilian Schell, Hal Holbrook, Rosemary Murphy, Meryl Streep, Dora Doll e Elisabeth Mortensen. Duração: 117 minutos. Distribuição: Classic Line.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “JULIA”

  1. FILMAÇO!… Absolutamente imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software