CRISE

Filme do dia


Três anos após a revolução causada pelo documentário Primárias, o cineasta Robert Drew volta à figura de John Fitzgerald Kennedy, agora já eleito presidente dos Estados Unidos, em um dos mais emblemáticos momentos de sua carreira política. A mesma liberdade que Drew teve para acompanhar Kennedy quando ele ainda era candidato a candidato, o diretor teve em Crise, trabalho que permitiu pela primeira vez a entrada de uma câmara dentro do Salão Oval da Casa Branca. Durante pouco mais de um dia, que teve início em 10 de junho de 1963, o presidente americano e seu irmão, o promotor público Robert Kennedy, negociaram com o governador do Estado do Alabama, George Wallace, uma crise envolvendo questões raciais (Wallace não queria permitir a entrada de dois estudantes negros na Universidade do Alabama, em Tuscaloosa). A câmara de Drew segue todos os passos de Kennedy durante esse delicado processo. Crise registra um importante momento da história dos Direitos Humanos nos Estados Unidos. Um marco histórico que mudou os rumos daquele país e do resto do mundo.
CRISE (Crisis – EUA 1963). Direção: Robert Drew. Documentário. Duração: 53 minutos. Distribuição: VideoFilmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “CRISE”

  1. Se você assistiu Primárias, vale assistir Crise; se não assistiu Primárias, vale assistir Crise da mesma maneira. Imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software