VÍCIO MALDITO

Filme do dia

Quando ouvimos o nome do diretor Blake Edwards, a primeira coisa que nos vem a mente são as comédias que realizou. Principalmente, as estreladas por Peter Sellers, como a série d’A Pantera Cor-de-Rosa ou Um Convidado Bem Trapalhão. Edwards começou carreira no início dos anos 1950 e antes de se especializar em comédias, o que acontece a partir de 1963, ele dirigiu filmes dos mais diferentes gêneros, entre eles, Bonequinha de Luxo e este Vício Maldito. Com roteiro de J.P. Miller, o filme conta a história do casal Joe (Jack Lemmon) e Kirsten (Lee Remick). Ele bebe socialmente e ela faz companhia ao marido. Os dois vivem em São Francisco e têm uma vida social bastante ativa. O que começou quase como parte do trabalho de Joe, se transforma em “dias de vinho e rosas”, como anuncia de maneira sutilmente irônica o título original. Vício Maldito poderia ser usado como peça publicitária dos Alcoólicos Anônimos. Edwards não nos poupa de imagens claras de degradação da vida do casal, motivada pelo consumo da bebida. Lemmon e Remick estão mais do que convincentes em seus papéis. Foram até indicados ao Oscar de atuação. Sucesso de público e crítica quando de seu lançamento, consolidou as carreiras do diretor e da dupla principal. E ainda ganhou o Oscar de melhor canção, composta por Henry Mancini e Johnny Mercer.

VÍCIO MALDITO (Days of Wine and Roses – EUA 1962). Direção: Blake Edwards. Elenco: Jack Lemmon, Lee Remick, Charles Bickford, Jack Klugman, Alan Hewitt e Tom Palmer. Duração: 100 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “VÍCIO MALDITO”

  1. Uma ótima oportunidade para conhecer uma outra [e luminosa] faceta de Blake Edwards!

  2. E que belo título original!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software