COISAS BELAS E SUJAS

Filme do dia

Stephen Frears é um dos mais experientes cineastas britânicos. Sua carreira teve início na televisão, mais precisamente, na BBC, onde trabalhou por quase vinte anos. Estreou na direção de longas para o cinema em 1984 e rapidamente chamou a atenção de Hollywood, onde dirigiu filmes entre 1988 e 1996. Depois, voltou para sua terra natal. Coisas Belas e Sujas faz parte dessa nova fase britânica do diretor. A partir do roteiro de Steven Knight, o filme conta uma história que envolve imigrantes ilegais que vivem em Londres. Okwe (Chiwetel Ejiofor) é nigeriano e trabalha como porteiro de um hotel. Senay (Audrey Tautou), é uma camareira turca. A vida dos dois não é fácil e fica mais complicada ainda depois que Okwe encontra um coração humano dentro de um dos banheiros do hotel. Frears nos apresenta uma Londres diferente daquela que conhecemos das comédias românticas. Coisas Belas e Sujas trafega pelo submundo da cidade e nos apresenta pessoas que moram longe de seus países de origem pelas mais diversas razões. Essa sensação de “encontrar-se fora de seu ambiente natural” permeia o filme e suas personagens. Com habilidade, o diretor conduz um elenco multinacional e bastante inspirado nessa história que exala, acima de tudo, humanidade. 
COISAS BELAS E SUJAS (Dirty Pretty Things – Inglaterra 2002). Direção: Stephen Frears. Elenco: Audrey Tautou, Chiwetel Ejiofor, Sergi López, Sophie Okonedo, Zlatko Buric e Benedict Wong. Duração: 97 minutos. Distribuição: LK-Tel Video.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “COISAS BELAS E SUJAS”

  1. Stephen Frears. Leve este nome sempre que for a uma locadora ou cinema! Dos mais criativos cineastas, puro e simplesmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software