A CAIXA

Filme do dia

O cineasta americano Richard Kelly é mais conhecido pela direção do cult Donnie Darko, de 2001, seu primeiro longa. A Caixa, que ele dirigiu em 2009, é seu terceiro filme. Kelly escreveu o roteiro a partir de um episódio de nome Button, Button (Botão, Botão), exibido em 1986, na refilmagem da clássica série de TV Além da Imaginação (The Twilight Zone). Por sua vez, este episódio é baseado no conto de mesmo nome escrito por Richard Matheson. A história, aparentemente simples, parte da seguinte pergunta-premissa: o que você faria se alguém lhe entregasse uma caixa com apenas um botão e dissesse que, caso você aperte o botão, você ficará milionário, no entanto, na mesma hora, tirará a vida de uma pessoa que você não conhece? Isso acontece com o casal Arthur (James Marsden) e Norma (Cameron Diaz). Ela é professora e ele engenheiro da NASA. A vida deles muda por completo quando um misterioso homem (Frank Langella) aparece, lhes entrega a caixa e faz a proposta com o prazo de 24 horas para que eles decidam o que fazer. Kelly cria uma estrutura narrativa claustrofóbica para contar sua história, que começa no ano de 1976. Não espere um filme rápido e cheio de efeitos especiais. A Caixa é introspectivo, existencial, instigante e exige atenção para pequenos detalhes. Sem meio termo: ou se gosta ou se detesta. Experimente.
A CAIXA (The Box – EUA 2009). Direção: Richard Kelly. Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella, Celia Weston, Deborah Rush, Holmes Osborne, James Rebhorn e Kevin Robertson. Duração: 115 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

3 respostas para “A CAIXA”

  1. O filme, lembro, me surpreendeu exatamente por explorar bem mais as questões existenciais do que os efeitos.

  2. Gaby Branda disse:

    que legal essa sinopse! vou assistir com certeza! o legal de entrar no blog é descobrir que existe infinitamente mais filmes do que o número de teasers que você já viu e do que você pode imaginar! beijo!

  3. Tadeu disse:

    O filme é bom, vc quer ver o que vai acontecer e, quando vc pensa que vai terminar, acontece mais coisas que te prende mais ainda a atenção. Gosto desse tipo de filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software