O HOMEM QUE CAIU NA TERRA

Filme do dia

Alguns cineastas costumam começar suas carreiras como roteiristas ou fotógrafos. O inglês Nicolas Roeg se encaixa na segunda opção. Ao longo de quase toda a década de 1960 ele trabalhou como diretor de fotografia. Sua estreia como diretor aconteceu em 1970, quando dividiu a direção do filme Performance com Donald Cammell. O Homem Que Caiu na Terra, de 1976, é seu quarto trabalho. O roteiro de Paul Mayersberg, baseado no livro de Walter Tevis, conta a história de um alienígena (o roqueiro David Bowie), que vem à Terra e assume a identidade de Thomas Jerome Newton, um homem de negócios. Sua missão é encontrar água para salvar seu planeta que está morrendo. Com seus conhecimentos e tecnologia, ele ganha bilhões de dólares, que pretende utilizar para construir uma gigantesca nave para atingir seu objetivo. Roeg desenvolve sua trama explorando algumas características humanas que terminam por confundir e complicar o trabalho do esforçado empresário. Bowie, acostumado a criar personas nos palcos, está inteiramente confortável no papel de um alienígena. A bela e etérea fotografia de Anthony B. Richmond ajuda a criar o clima certo para a narrativa. Tudo isso faz de O Homem Que Caiu na Terra um ficção-científica singular.
O HOMEM QUE CAIU NA TERRA (The Man Who Fell to Earth – Inglaterra 1976). Direção: Nicolas Roeg. Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Bernie Casey, Tony Mascia, Buck Henry e Jackson D. Kane. Duração: 140 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

Uma resposta para “O HOMEM QUE CAIU NA TERRA”

  1. …and David Bowie rocks! Desculpem o trocadilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software