RAUL SEIXAS – O INÍCIO, O FIM E O MEIO

Filme do dia

Raul Santos Seixas, um dos mais populares artistas brasileiros, nasceu em Salvador, na Bahia, e foi um dos pioneiros do rock nacional. O documentário Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, acompanha a trajetória dessa lenda da música brasileira por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. O painel apresentado é de extrema abrangência e de uma riqueza de detalhes sem igual. Walter Carvalho é considerado o melhor fotógrafo de cinema do país. Paralelo a esse trabalho, ele tem feito algumas incursões na direção e demonstra um domínio completo da narrativa. Neste documentário, a quantidade de material utilizado poderia até comprometer a fluência da narrativa. Carvalho, no entanto, tira excelente proveito das imagens  a que teve acesso e realiza o que poderíamos chamar de retrato cinematográfico definitivo do incansável, inquieto e criativo Raul Seixas. O filme consegue mostrar o artista por inteiro, com seus acertos e falhas, virtudes e vícios. Ao final, surge aquela vontade de gritar: “toca Raul”.
RAUL SEIXAS – O INÍCIO, O FIM E O MEIO (Brasil 2011). Direção: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. Documentário. Duração: 120 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software