PROCURA-SE AMY

Filme do dia

Kevin Smith é dono de uma obra bem peculiar. Ele estreou na cena independente em 1994 com O Balconista, um filme de baixíssimo orçamento que conquistou público e crítica em diversos festivais por conta de seu roteiro cheio de referências à cultura pop. De quebra, apresentou duas figuras bem engraçadas: Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (vivido pelo próprio Smith). Procura-se Amy foi seu terceiro longa.  Mesmo mantendo suas características que tanto agradaram os fãs, o diretor-roteirista-ator conseguiu aqui levar seu estilo para um novo patamar. Pela primeira vez ele conta uma história com personagens construídas de maneiras mais consistente. Na trama, Holden (Ben Affleck) e Banky (Jason Lee) moram em Nova Jérsei (cidade natal de Smith) e são autores de uma tira de sucesso. A vida deles muda de rumo quando entra em cena a roteirista  de quadrinhos Alyssa (Joey Lauren Adams), por quem Holden se apaixona. O que mais chama atenção nela é o fato de ela pertencer e conhecer bem as referências do mundo profissional em que eles vivem. Só que Alyssa reserva algumas surpresas que terminam por mexer com a cabeça de Holden. Divertido e original na maneira como aborda alguns temas que poderiam facilmente cair na caricatura, Kevin Smith revela maturidade em Procura-se Amy e prova que é possível realizar um filme mais sério dentro do mesmo universo que o consagrou sem deixar de lado o humor e as boas citações e diálogos que são sua marca registrada.
PROCURA-SE AMY (Chasing Amy – EUA 1997). Direção: Kevin Smith. Elenco: Ben Affleck, Jason Lee, Joey Lauren Adams, Dwight Ewell, Jason Mewes, Ethan Suplee, Scott Mosier, Kevin Smith, Casey Affleck, Guinevere Turner, Carmen Lee, Brian O’Halloran e Matt Damon. Duração: 113 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

3 respostas para “PROCURA-SE AMY”

  1. Procura-se Amy é Kevin Smith na sua melhor forma. Puro e simplesmente.

  2. Jopz_B1B disse:

    eu acho que falta carisma ao Ben Affleck, mas ele compensa com um senso de estar no filme certo na hora certa… DOGMA por exemplo…

    JOPZ

  3. Procura-se Amy é Kevin Smith superando a si mesmo, para sempre, até o presente momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software