OBRIGADO POR FUMAR

Filme do dia

Longa de estréia de Jason Reitman, que antes havia realizado seis curtas, Obrigado Por Fumar, com roteiro escrito por ele próprio, a partir do livro de Christopher Buckley, é um achado. A trama gira em torno de um porta-voz da indústria de cigarros, Nick Naylor (Aaron Eckhart), que utiliza todo seu carisma para manipular informações que favoreçam seus empregadores. Ele defende o direito de fumar do cidadão, mesmo sabendo que isso pode matar as pessoas. Nick, como efeito colateral de seu trabalho, lida com o filho de 12 anos e o exemplo que essa atividade pode passar para ele. No meio do caminho, a ira de um senador (William H. Macy), que lidera uma campanha antitabagista. O grande mérito de Reitman, como roteirista e diretor, é lidar com um tema nada fácil de maneira inteligente e divertida. Como costuma dizer o próprio Nick no filme: “Se quiser um trabalho fácil, vá trabalhar para a Cruz Vermelha”. Eckhart esbanja charme em sua interpretação e, apesar de tudo o que ele defende e da maneira como ele manipula as coisas, é uma personagem irresistível. Depois de poucos minutos de filme já estamos torcendo por ele. Finalizando: O Ministério da Saúde adverte, Obrigado Por Fumar é viciante.
OBRIGADO POR FUMAR (Thank You For Smoking – EUA 2005). Direção: Jason Reitman. Elenco: Aaron Eckhart, Maria Bello, Cameron Bright, Adam Brody, Sam Elliott, Katie Holmes, David Koechner, Rob Lowe, William H. Macy, J.K. Simmons e Robert Duvall. Duração: 92 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Uma resposta para “OBRIGADO POR FUMAR”

  1. Sensacional a paródia “O Ministério da Saúde adverte, Obrigado Por Fumar é viciante”. É verdade, sim!… e saimos fumando e felizes por fumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software