A REDE SOCIAL

Filme do dia

Antes de mais nada, A Rede Social deveria ter ganho o Oscar de melhor filme e de melhor direção em 2011. Isso eu não curti. Dirigido por David Fincher, o filme recebeu oito indicações. Ganhou apenas três: roteiro adaptado, montagem e trilha sonora. A partir do livro escrito por Ben Mezrich, o roteirista Aaron Sorkin desenvolveu uma trama cheia de reviravoltas e subtramas. Aqui são relatados acontecimentos recentes ocorridos no outono americano de 2003. Após levar um fora da namorada (Rooney Mara), o estudante de Harvard Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) desenvolve uma rede social tendo como base os dados dos alunos da universidade. Nascia aí o Facebook. Com o apoio de seu melhor amigo, o brasileiro Eduardo Savarin (Andrew Garfield), Zuckerberg levanta o dinheiro necessário para por no ar, em escala maior, sua idéia. Em muito pouco tempo, aquela “brincadeira” agrega 500 milhões de amigos em todo o mundo e transforma Zuckerberg no mais jovem bilionário da história. Como a própria chamada do filme anunciava: ninguém fica amigo de 500 milhões de pessoas sem fazer alguns inimigos. E eles aparecem na figura dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss (ambos interpretados por Armie Hammer), que dizem ter tido sua idéia original roubada. Savarin, por razões mais pessoais, também entra na justiça contra Zuckerberg. A Rede Social é dinâmico, direto e envolvente. Fincher é um diretor de grande talento e sabe como poucos contar bem uma história. O roteiro de Sorkin é algo próximo da perfeição. A montagem ágil de Kirk Baxter e Angus Wall imprime o ritmo que o filme precisa. Trent Reznor (Nine Inch Nails) e Atticus Ross compuseram uma trilha sonora sob medida. Tudo funciona de maneira perfeita e harmônica neste filme que o futuro se encarregará de prestar o devido valor. Aí sim, todos irão curtir.
A REDE SOCIAL (The Social Network – EUA 2010). Direção: David Fincher. Elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Joseph Mazzello, Rooney Mara, Max Minghella, Brian Barter e Dustin Fitzsimons. Duração: 120 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de janeiro de 2020

2 respostas para “A REDE SOCIAL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software